terça-feira, 1 de maio de 2007

TONDO MADONNA DA CADEIRA - segundo Rafael












Este trabalho tem um foro mais íntimo, que acabou resultando numa série de pinturas com o nome de "Estudos da Renascença".

São trabalhos baseados na arte dos grandes mestres que sempre venerei como: Michelangelo, Rafael, Da Vinci, Boticelli.
Com a única inteção de estudar o desenho, a composição e a técnica destes mestres acabei utilizando como suporte a tela, que me dava mais liberdade gestual.
Sem estudos prévios, pois os próprios trabalhos já são esses estudos, criei uma série de releituras, cada uma trazendo um pedaço da renascença aos dias atuais.
São peças que quando vistas no original parecem ter 500 anos pois foram utilizadas algumas técnicas de envelhecimento na pintura.
Em nenhum momento tive a pretensão de copiar ou chegar perto da qualidade e delicadeza dos trabalhos originais, busquei apenas captar a essência do que mais se destacava em cada mestre.

Material: Tela, gesso acrílico, lápis conté, sanguinea, tinta a óleo, folha de ouro.

4 comentários:

Edde Wagner disse...

Nossa! Nem sei o que falar!... Que fudido!
Excelente qualidade, Fábio! Além da arte, o texto tá ótimo, também.

Zuri disse...

Fábio !!
Caramba, esta série vc não havia me mostrado ! São fabulosos, seus trabalhos tem uma retomada contemporânea com um toque acadêmico que acho maravilhoso.
Parabéns

André Toma disse...

Fala, Fábio!
Passei pra agradecer a visita e comentário no meu blog. Muito obrigado pelas palavras.
Vc tem trabalhos maravilhosos, no cartoon ou na pintura, gostei muito.
Fica difícil dizer algo depois de dois Mestres... Edde e Zuri. Eles tem me inspirado muito!
E pelo jeito, tenho mais um blog pra buscar inspiração!
Grande abraço!

singinghawk disse...

Isto é belo. Tem "o Velho Mestre" qualidade ... a textura, cor, linha ... maravilhoso!

Obrigado pelas suas palavras gentis, Fabio.